Celtic Frost
Celtic Frost

Celtic Frost

Celtic Frost foi uma banda de metal formada na Suíça em 1982 sob o nome Hellhammer, que acabou mudando de nome para Celtic Frost em 1984, após o lançamento de algumas demo tapes. Tornaram-se muito influentes para a cena do metal extremo das... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Black Metal

Celtic Frost foi uma banda de metal formada na Suíça em 1982 sob o nome Hellhammer, que acabou mudando de nome para Celtic Frost em 1984, após o lançamento de algumas demo tapes. Tornaram-se muito influentes para a cena do metal extremo das décadas de 1980 e 1990, principalmente devido ao lançamento de seus dois primeiros discos, Morbid Tales (1984) e To Mega Therion (1985). Seu terceiro disco, Into the Pandemonium (1987), apresentou novos elementos sonoros, sendo referência para futuros grupos de gothic metal.

O primeiro período da banda deu-se entre 1984 e 1993. Após muitos anos envolvidos em outros projetos musicais, o vocalista/guitarrista Tom G. Warrior e o baixista Martin Eric Ain reformaram o grupo nos anos 2000 e lançaram o disco Monotheist em 2006. Em 2008 a banda acabou novamente após divergências musicais e a saída de Tom, que agora segue sua carreira no Triptykon.

O Celtic Frost gravou discos que permeiam vários estilo musicais, como thrash metal, gothic metal, avant-garde metal, doom metal e ainda é considerado pioneiro da primeira onda do black metal.

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Black Metal

Álbuns de Celtic Frost para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.