Captain Beyond
Captain Beyond

Captain Beyond

Captain Beyond é uma banda de rock americana formada em Los Angeles em 1972. Seu estilo eclético une elementos do rock psicodélico, rock progressivo e Jazz fusion. A formação original do Captain Beyond incluía o ex-vocalista do Deep Purple... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo, Rock Psicodélico, Jazz Rock

Captain Beyond é uma banda de rock americana formada em Los Angeles em 1972. Seu estilo eclético une elementos do rock psicodélico, rock progressivo e Jazz fusion.

A formação original do Captain Beyond incluía o ex-vocalista do Deep Purple Rod Evans, o ex-baterista do Johnny Winter Bobby Caldwell, o ex-guitarrista do Iron Butterfly Larry “Rhino” Reinhardt e o ex-baixista do Iron Butterfly Lee Dorman ao lado do tecladista Lewie Gold. Gold deixado por motivos pessoais antes do primeiro álbum ser gravado. A formação restante gravou o álbum de estréia auto-intitulado, lançado em 1972 pela Capricorn Records, uma gravadora independente baseada em Macon, na Geórgia, conhecida principalmente por cultivar grupos de rock do sul como Allman Brothers Band e Wet Willie.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo, Rock Psicodélico, Jazz Rock

Álbuns de Captain Beyond para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.