Português English

Download Breaking Benjamin Discografia

Breaking Benjamin

Breaking Benjamin

Breaking Benjamin é uma banda americana de metal alternativo formada em Wilkes-Barre, Pensilvania, integrada atualmente por Benjamin Burnley, Aaron Bruch, Keith Wallen, Jasen Rauch e Shaun Foist. A Banda lançou 9 álbuns até hoje.

Formado em 1998 pelo vocalista B. Burnley e o baterista Jeremy Hummel, Breaking Benjamin rapidamente ganhou fama no seu estado da Pensilvania. O nome da banda veio de um incidente quando Burnley estava fazendo cover de uma música do Nirvana durante uma noite em um club. Ele chutou o pedestal do microfone, quebrando-o. O dono do microfone chegou no palco e disse, “Eu gostaria de agradecer Benjamin por quebrar a porra do meu microfone” [I’d like to thank Benjamin for breaking my fucking microphone]. Em 1999 a banda mudou seu nome para Plan 9, até 2001, depois de várias mudanças, a banda mudou novamente para “Breaking Benjamin” e dois amigos de Burnley, Aaron Fink e Mark Klepaski, deixaram sua banda, Lifer, e entraram no Breaking Benjamin como guitarrista e baixista, respectivamente.

De acordo com a banda, a logomarca do Breaking Benjamin é uma variação do nó Celta, com 4 “B”s entrelaçados. O logo foi tatuado no pulso esquerdo de Burnley, Fink e Klepaski, e no pulso direito de Szeliga. A banda atualmente assinou com a “Hollywood Records” e lançou quatro álbuns até agora. Eles alcançaram o 1º lugar single em 2007, com a faixa “Breath” do seu terceiro álbum, Phobia.

Álbuns: