Blur
Blur

Blur

Blur é uma banda inglesa de rock alternativo, formada em 1989 na cidade de Londres. O grupo foi um dos mais aclamadas dos anos 90, sendo a primeira banda a apresentar o estilo Britpop. No inicio da carreira, começou com uma sonoridade não muito... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo

Blur é uma banda inglesa de rock alternativo, formada em 1989 na cidade de Londres. O grupo foi um dos mais aclamadas dos anos 90, sendo a primeira banda a apresentar o estilo Britpop.

No inicio da carreira, começou com uma sonoridade não muito distante dos grupos que dominavam a cena britânica da época, misturando o rock psicodélico e dançante do Stone Roses mas com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine.

Com o andamento de sua carreira, o Blur desenvolveu o seu próprio estilo chamado britpop, liderando uma verdadeira renovação do rock no Reino Unido e resgatando elementos da música britânica.

A trajetória do grupo começou com o nome Seymour em 1989. Após alguns shows e a primeira demo tape, a banda assina com a gravadora Food Records, uma subsidiária da EMI. A única exigência da gravadora foi a mudança do nome da banda: eles ofereceram uma lista de onde foi escolhido o nome Blur.

Já como Blur, a banda parte para uma pequena turnê pela Inglaterra, terminando em julho de 1990 em Londres. Assim que a turnê acabou, o Blur entra em estúdio, de onde saíram três músicas para o single “She’s So High”, lançado em outubro. “She’s So High” faz um relativo sucesso nas paradas, chegando ao número 48 na Inglaterra, fazendo com que a banda entrasse novamente em turnê.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo

Álbuns de Blur para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.