Billy Idol
Billy Idol

Billy Idol

William Michael Albert Broad (nascido em 30 de novembro de 1955), conhecido profissionalmente como Billy Idol, é um músico, cantor, compositor e ator inglês que possui dupla cidadania britânica e americana. Ele primeiro alcançou fama na... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Hard Rock, Punk Rock, Pós-punk, New Wave, Rock Eletrônico

William Michael Albert Broad (nascido em 30 de novembro de 1955), conhecido profissionalmente como Billy Idol, é um músico, cantor, compositor e ator inglês que possui dupla cidadania britânica e americana. Ele primeiro alcançou fama na década de 1970 que emergem do London punk rock cena como um membro da Geração X. Posteriormente, ele embarcou em uma carreira solo que levou ao reconhecimento internacional e fez do Idol um artista principal durante a “Segunda Invasão Britânica”, dirigida pela MTV, nos Estados Unidos. O nome “Billy Idol” foi inspirado na descrição de um professor da escola dele como “ocioso”.

Idol começou sua carreira musical no final de 1976 como guitarrista da banda de punk rock Chelsea. No entanto, ele logo deixou o grupo. Com seu ex-colega de banda Tony James, Idol formou a banda Generation X. Com o Idol como vocalista, a banda alcançou sucesso no Reino Unido e lançou três álbuns na Chrysalis Records, depois se separou. Em 1981, Idol se mudou para Nova York para seguir sua carreira solo em colaboração com o guitarrista Steve Stevens. Seu primeiro álbum de estúdio, Billy Idol (1982), foi um sucesso comercial. Com videoclipes para os singles “Dancing with Myself” e “White Wedding” Idol, logo se tornou um item básico da então recém-criada MTV.

O segundo álbum de estúdio do Idol, Rebel Yell (1983), foi um grande sucesso comercial, apresentando os hits “Rebel Yell” e “Eyes Without a Face”. O álbum foi certificado em dupla platina pela Recia Industry Association of America (RIAA) para o envio de dois milhões de cópias nos EUA. Em 1986, ele lançou o Whiplash Smile. Tendo acumulado três singles no top 10 do Reino Unido (“Rebel Yell”, “White Wedding” e ” Mony Mony”), o Idol lançou um álbum de 1988 de grandes sucessos, intitulado Idol Songs: 11 of the Best; o álbum ganhou disco de platina no Reino Unido. Cyberpunk (1993).

Idol passou a segunda metade da década de 90 fora dos olhos do público, concentrando-se em sua vida pessoal. Ele fez um retorno musical com o lançamento de Devil’s Playground (2005) e novamente com Kings & Queens of the Underground (2014).

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Hard Rock, Punk Rock, Pós-punk, New Wave, Rock Eletrônico

Álbuns de Billy Idol para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.