Autoramas
Autoramas

Autoramas

Autoramas é uma banda de rock brasileira. Formada no Rio de Janeiro em 1998, é uma das mais bem-sucedidas no cenário independente do país. O conjunto foi formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após se tornar conhecido com seu grupo... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Alternativo, Rock de Garagem

Autoramas é uma banda de rock brasileira. Formada no Rio de Janeiro em 1998, é uma das mais bem-sucedidas no cenário independente do país. O conjunto foi formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais) que, após se tornar conhecido com seu grupo Little Quail and The Mad Birds e fazer sucesso como compositor de hits de bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, muda-se para Rio de Janeiro e convida seus amigos Nervoso (bateria) e Simone (baixo) para fazer um som batizado em português como “Rock para Dançar”, uma mistura da surf music dos anos 60 com a new wave dos anos 80, mais influências de rockabilly, Jovem Guarda e a energia do punk rock, com guitarras com timbres marcantes, baixo distorcido e batidas dançantes.

Em 1998 o baterista Bacalhau entra no lugar de Nervoso, e o grupo faz sua primeira apresentação ao vivo. Em 2000 sai o primeiro CD, Stress, Depressão & Síndrome do Pânico, produzido por Carlo Bartolini e lançado pelo selo independente Astronauta Discos, com distribuição da multinacional Universal Music. Desse CD saíram músicas como “Fale Mal de Mim” e “Carinha Triste”, veiculadas pelas rádios do Brasil inteiro e pela MTV, rendendo uma turnê que foi do Rio Grande do Sul ao Amapá em mais de 80 shows, incluindo uma apresentação no Rock In Rio III.

Seu segundo CD, Vida Real, foi lançado no fim de 2001. Depois de uma nova turnê pelo Brasil tocando em onze estados, partem para sua primeira turnê internacional no Japão, juntamente com a banda local Guitar Wolf, passando por cinco cidades japonesas. Também é lançado uma coletânea do Autoramas para o mercado japonês, batizada de Full Speed Ahead. O ano de 2003 marcou o lançamento do terceiro CD, Nada Pode Parar Os Autoramas, pela gravadora independente Monstro Discos. Este álbum ganhou o prêmio London Burning de Música Independente nas categorias “Melhor Banda” e “Melhor Disco” de 2003, e rendeu convites para os principais festivais no Brasil.

Em 2004 o Autoramas parte para sua segunda turnê internacional, na Argentina e Uruguai tocando em três cidades, Montevidéu, Buenos Aires e Rosario, seguida pela terceira turnê internacional, com quatro shows no Chile e Argentina, já com a participação da nova baixista, Selma Vieira. Com a turnê o Autoramas atinge a marca de 96 apresentações naquele ano, incluindo shows em 21 estados brasileiros. É finalizado também o videoclipe da música “Você Sabe”, ainda do CD Nada Pode Parar os Autoramas, que ganha alta rotação na MTV e vence três prêmios no VMB de 2005.

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Alternativo, Rock de Garagem

Álbuns de Autoramas para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.