Andre Matos
Andre Matos

Andre Matos

Andre Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971 — São Paulo, 8 de junho de 2019) foi um cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro, conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman. O artista vendeu... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Power Metal

Andre Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971 — São Paulo, 8 de junho de 2019) foi um cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro, conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman. O artista vendeu milhões de cópias durante a sua carreira. Também capitaneou os projetos Virgo e Symfonia, além de ter feito participações especiais em bandas como Avantasia e Aina. Desde outubro de 2006, estava em carreira solo.

Em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

Em 2006, Andre e os irmãos Hugo e Luis Mariutti decidem deixar o Shaman e soltaram um comunicado oficial explicando a decisão. Após o fim da banda, Andre Matos se apresentou no festival Live ‘N’ Louder com um time de músicos que contava com Luis Mariutti, Hugo Mariutti, Andre Hernandes, Fabio Ribeiro e Rafael Rosa, anunciando pouco tempo depois que estes seriam os músicos que o acompanhariam em sua nova empreitada, o início de sua carreira solo.

Andre Matos morreu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos. O falecimento foi anunciado por uma nota publicada nas redes sociais e assinada pelos integrantes da banda Shaman. Os meios de comunicação confirmaram a notícia através de integrantes e assessores de imprensa da banda.

Posteriormente, foi confirmado que Andre Matos faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. Conforme um desejo manifestado em vida, não foi realizado velório e o corpo do cantor foi cremado em local não divulgado.

Em 13 de julho de 2019, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, decretou oficialmente o dia 8 de Junho, data da morte de Andre Matos, como o Dia Municipal do Metal.

Gêneros: Rock Brasileiro, Power Metal

Álbuns de Andre Matos para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.