×
Português English
Silverchair – Neon Ballroom (1999)

Silverchair – Neon Ballroom (1999)

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

people

Artista

Para escutar uma música, clique no botão "Play".

  • play_circle_outlineEmotion Sickness
  • play_circle_outlineAnthem for the Year 2000
  • play_circle_outlineAna's Song (Open Fire)
  • play_circle_outlineSpawn Again
  • play_circle_outlineMiss You Love
  • play_circle_outlineDearest Helpless
  • play_circle_outlineDo You Feel the Same
  • play_circle_outlineBlack Tangled Heart
  • play_circle_outlinePoint of View
  • play_circle_outlineSatin Sheets
  • play_circle_outlinePaint Pastel Princess
  • play_circle_outlineSteam Will Rise

Neon Ballroom é o terceiro álbum de estúdio da banda australiana Silverchair. O álbum de doze faixas foi lançado em 16 de março de 1999 e foi avaliado como sendo um sinal de amadurecimento por parte dos membros da banda. “Anthem for the Year 2000” foi o primeiro single do álbum, atingindo No. 3 no ARIA charts.

O vocalista Daniel Johns descreveu Neon Ballroom como um álbum conceptual, sendo uma espécie de ‘diário musical’ das vidas dos membros da banda durante o período. Não obstante, seu estilo musical experimental e severo marcou um grande contraste em relação aos álbuns anteriores (Freak Show e Frogstomp), e tamanha mudança na orientação artística do grupo provocou reações variadas dos fãs. O comercialmente bem-sucedido single Anthem for the Year 2000 foi talvez tão bem recebido por reter muito da energia jovem e rockeira da banda, enquanto os outros singles foram marcados por um distanciamento do estilo até então associado ao Silverchair e assim foram um tanto alienantes. A sonoridade do álbum é mais melancólica e possui um tom depressivo.

No entanto, marcando uma segunda fase na carreira do Silverchair, o álbum também atraiu toda uma nova base de fãs, que apreciavam o trabalho mais denso e experimental de Neon Ballroom, como o hit Emotion Sickness e faixas fusion mais desconhecidas como Black Tangled Heart e Dearest Helpless.

O título do álbum foi aparentemente criado como uma tentativa de transmitir seu tema musical de combinar instrumentos e aparelhos novos, eletrônicos e experimentais com instrumentos tradicionais, clássicos ou orquestrais. “Neon”, claro, representando o novo, e “Ballroom” o tradicional.

O álbum foi certificado com platina nos Estados Unidos, e vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias mundialmente. Ele também foi lançado em caixa dupla juntamente com Freak Show.

A faixa “Spawn Again” é uma regravação da faixa “Spawn” da trilha sonora do filme Spawn, de 1997, gravada originalmente como uma colaboração com o artista de hip-hop Vitro. Uma versão pré-Vitro de “Spawn” também foi incluída no CD-bônus da edição limitada do Neon Ballroom, e mais apareceu mais tarde na compilação Rarities 1994 – 1999 em 2000.

A faixa “Satin Sheets” era chamada originalmente “Punk Song #3” e “Paint Pastel Princess” era “All The Same To Me”.

Silverchair é uma banda australiana de rock alternativo formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies. A banda tem sido muito bem sucedida na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prêmios importantes, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Silverchair

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato