×
Português English
Radiohead – OK Computer (1997)

Radiohead – OK Computer (1997)

people

Artista

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1985 em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil mais...

Gêneros: ,

  1. Airbag
  2. Paranoid Android
  3. Subterranean Homesick Alien
  4. Exit Music (for a Film)
  5. Let Down
  6. Karma Police
  7. Fitter Happier
  8. Electioneering
  9. Climbing Up the Walls
  10. No Surprises
  11. Lucky
  12. The Tourist

OK Computer é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica Radiohead. Foi lançado em 16 de junho de 1997 no Reino Unido. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2003, o álbum alcançou a posição de #162 no ranking da lista dos melhores 500 álbuns de todos os tempos. Em 2006, a British Hit Singles & Albums e NME organizaram uma votação dos quais 40 mil pessoas votassem dos 100 melhores álbuns, e “Ok Computer” ficou em #4 lugar na lista.

O álbum é considerado como um dos melhores discos de rock da década de 1990 pela crítica e consolidou definitivamente o Radiohead como uma das maiores bandas da sua geração. As letras do disco são voltados para críticas pós-modernas sobre tecnologia, política, alienação e hipocrisia social, não sendo incomum entre fãs e críticos comparações poéticas com Dark Side Of The Moon, famoso disco do Pink Floyd.

É considerada a obra-prima da banda, onde as capacidades de cada músico são exploradas ao máximo. O vocalista e guitarrista Thom Yorke chegou a afirmar ter perdido a capacidade de tocar guitarra depois de “OK Computer”. Destaque para as faixas “Paranoid Android”, “Karma Police”, “Let Down” e “No Surprises”, esta última, com um vídeo musical inovador.

Um fato curioso do disco é a faixa “Lucky”, que fala de um chamado do primeiro-ministro que foi recusado e é o que aconteceu posteriormente quando Yorke se recusou a participar de uma reunião com Tony Blair.

O disco foi premiado com um Grammy Award, na categoria “Best Alternative Music Performance” em 1997.

Baixe também outros álbuns de Radiohead

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato