×
Português English
Legião Urbana – Uma Outra Estação (1997)

Legião Urbana – Uma Outra Estação (1997)

people

Artista

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais mais...

Gêneros: ,

  1. Riding Song
  2. Uma outra estação
  3. As Flores Do Mal
  4. La Maison Dieu
  5. Clarisse
  6. Schubert Ländler
  7. A Tempestade
  8. High Noon (Do Not Forsake Me)
  9. Comédia romântica
  10. Dado viciado
  11. Marcianos invadem a terra
  12. Antes Das Seis
  13. Mariane
  14. Sagrado coração
  15. Travessia do eixão

Uma Outra Estação é o oitavo e último álbum de estúdio da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em Julho de 1997, meses após a morte de seu líder, Renato Russo, e o fim das atividades do grupo. No Brasil foram vendidos mais de 250 mil de cópias e sendo premiado com Disco de Platina pela ABPD.

Gravado entre janeiro e junho de 1996, no estúdio carioca AR Estúdios, reúne canções que deveriam fazer parte do álbum anterior, A Tempestade ou O Livro dos Dias, originalmente planejado para ser um disco duplo. Porém, a proposta foi novamente recusada, assim como o projeto “Mitologia e Intuição” (que originou os álbuns Dois e Que País É Este 1978/1987). Os arranjos das canções deste disco ainda se encontravam incompletos, sendo concluídos em gravações adicionais no mesmo estúdio (AR), no início de 1997.

Ao contrário de “A Tempestade“, formado em sua maioria por letras depressivas, “Uma Outra Estação” é um disco que conta com letras mais esperançosas e reflexivas. A primeira canção, “Riding Song”, conta com a participação do ex-baixista Renato Rocha, que integrou o grupo entre 1984 e 1989. Sua letra é formada por apenas dois versos (“Eu já sei o que eu vou ser / Ser quando crescer”), escritos por Dado Villa-Lobos, e conta com trechos de uma entrevista da época do álbum “Dois“, onde os quatro integrantes (incluindo Rocha) se apresentam.

A canção que encerra o disco, “Travessia do Eixão”, é a única canção (junto com o instrumental Schubert Ländler) não composta pelos integrantes da Legião Urbana. Além disto, ela conta com a participação do baixista Bi Ribeiro, d’Os Paralamas do Sucesso, que gravou o baixo acústico.

Baixe também outros álbuns de Legião Urbana

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato