×
Português English
Kraftwerk – Trans-Europe Express (1977)

Kraftwerk – Trans-Europe Express (1977)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Europe Endless
  2. The Hall Of Mirrors
  3. Showroom Dummies
  4. Trans-Europe Express
  5. Metal On Metal
  6. Franz Schubert
  7. Endless Endless

Trans Europa Express (em inglês: Trans-Europe Express) é o sexto álbum da banda alemã de música electrónica Kraftwerk. Gravado em meados de 1976 em Düsseldorf, o álbum foi lançado em Março de 1977 pela editora Kling Klang Records. As músicas do álbum foram influenciadas por amigos que sugeriram a escrita de canções acerca do Trans Europ Express para espelhar o estilo de música dos Kraftwerk. Os críticos têm descrito o álbum como tendo dois temas específicos: a celebração da Europa e as disparidades entre a imagem e a realidade. Em termos musicais, as canções deste trabalho da banda alemã diferem do anterior estilo krautrock que a caracterizava, com ritmos electrónicos mecanizados, minimalismo e vozes manipuladas em alguns temas.

Trans-Europe Express alcançou a 119.ª posição nas tabelas musicais norte-americanas, e 30.ª na votação Pazz & Jop do Village Voice em 1977. Deste álbum foram saíram dois singles: Trans-Europe Express e Showroom Dummies. Este álbum dos Kraftwerk tem sido comercializado em vários formatos, e continua a receber elogios dos actuais críticos.

Kraftwerk (usina de energia) é um influente grupo musical alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Kraftwerk

×