Zero
Zero

Zero

Zero (estilizado ZERØ) é uma banda de rock brasileira formada em 1983 em São Paulo e situada no Rio de Janeiro desde 1998, considerada a maior precursora do movimento New Romantic no Brasil. O Zero surgiu das cinzas do Ultimato (anteriormente... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Alternativo, Pós-punk, New Wave

Zero (estilizado ZERØ) é uma banda de rock brasileira formada em 1983 em São Paulo e situada no Rio de Janeiro desde 1998, considerada a maior precursora do movimento New Romantic no Brasil.

O Zero surgiu das cinzas do Ultimato (anteriormente conhecido como Lux), uma banda de punk jazz/no wave instrumental formada em São Paulo em 1978 (e rebatizada para Ultimato em 1981) por Fabio Golfetti, Alberto “Beto” Birger, Cláudio Souza, Gilles Eduar e Nelson Coelho. O futuro vocalista Guilherme Isnard, que recentemente havia deixado sua banda anterior, o Voluntários da Pátria, foi introduzido ao Ultimato por seu amigo Luiz Antônio Ribas, dono da extinta gravadora independente Underground Discos e Artes; Isnard então decidiu-se juntar à banda, e conversou com seus integrantes sobre acrescentar letras às suas canções. Seu estilo musical acabou por mudar para um “art rock com pegada hardcore”, nas palavras de Isnard, e em 1983 se reorganizaram como Zero. Seu primeiro lançamento foi o single “Heróis”, que saiu pela CBS Records em 1985.

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Alternativo, Pós-punk, New Wave

Álbuns de Zero para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.