The Sweet
The Sweet

The Sweet

Sweet (originalmente The Sweet) é uma banda de rock britânica formada no fim da década de 1960, que atingiu o sucesso como um dos principais grupos de glam rock na década de 1970. Sua formação clássica consistiu de Brian... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Glam Rock

Sweet (originalmente The Sweet) é uma banda de rock britânica formada no fim da década de 1960, que atingiu o sucesso como um dos principais grupos de glam rock na década de 1970. Sua formação clássica consistiu de Brian Connolly, Steve Priest, Andy Scott, and Mick Tucker.

Durante os primeiros anos da década o estilo da banda seguiu uma evolução acentuada, desde o estilo bubblegum do seu primeiro sucesso, “Funny Funny”, para um rock pesado mais semelhante ao Who, com o uso marcante de backing vocals agudos. A banda obteve grande sucesso nas paradas britânicas, com treze canções a atingir o Top 20 durante a década.

A formação do Sweet passou por algumas mudanças, e durante diferentes períodos Scott, Connolly e Priest formaram também seu próprio “Sweet”, resultando nas bandas separadas Steve Priest’s SweetAndy Scott’s Sweet e Brian Connolly’s New Sweet.Connolly morreu em 1997, e Tucker em 2002.

Duas dessas bandas ainda existem: a versão americana do Sweet, fundada pelo baixista original Steve Priest, e a versão britânica do Sweet, liderada por Andy Scott.

Gêneros: Rock Internacional, Glam Rock

Álbuns de The Sweet para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.