The Psychedelic Furs
The Psychedelic Furs

The Psychedelic Furs

Psychedelic Furs é uma banda inglesa de pós-punk. Foi formado em Londres, em fevereiro de 1977, em meio à cena punk. Primeiro, chamava-se "RKO" e, posteriormente, "Radio". Durante um tempo costumavam se apresentar alternando o próprio nome entre... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Pós-punk, New Wave

Psychedelic Furs é uma banda inglesa de pós-punk. Foi formado em Londres, em fevereiro de 1977, em meio à cena punk. Primeiro, chamava-se “RKO” e, posteriormente, “Radio”. Durante um tempo costumavam se apresentar alternando o próprio nome entre “The Psychedelic Furs” e “The Europeans”, até finalmente escolherem a primeira opção como nome permanente.

O primeiro álbum da banda foi lançado em 1980 e há quem diga que há nele uma grande influência de David Bowie. Com o mesmo nome da banda, o disco entrou para o Top 20 Hits do Reino Unido, o que não o impediu de ser um relativo fracasso comercial.

Liderada pelo cantor Richard Butler e seu irmão Tim Butler no baixo, são frutos da cena post-punk britânica. Sua música passou por várias fases, desde um som inicialmente austero rock de arte, até mais tarde tocando em new wave e hard rock.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Pós-punk, New Wave

Álbuns de The Psychedelic Furs para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.