The Police

The Police

The Police foi uma banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland na cidade de Londres em 1976-1977. A banda, que teve influências do reggae, punk e do jazz, é considerada... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pós-punk, New Wave

The Police foi uma banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland na cidade de Londres em 1976-1977. A banda, que teve influências do reggae, punk e do jazz, é considerada uma das melhores bandas da história do rock com uma enorme influência no rock da década de 1980 e gravou grandes sucessos, como “Roxanne”, “Every Breath You Take”, “Message In A Bottle”, “Every Little Thing She Does Is Magic” e “So Lonely”.

Em 1976, o jovem Gordon Summer, conhecido como Sting, tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit em sua cidade natal, Newcastle. Numa noite, Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting durante um show e ficou impressionado. Stewart disse certa vez que quando ouviu a voz de Sting, “sabia que ia ter vida boa para sempre “. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.

Mais tarde, em 1977, já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, “Fall Out”, pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles Copeland (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias. Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.

O Police assinou com a gravadora A&M em 1978, lançando o single “Roxanne”, que não obteve grande sucesso. Já o segundo single, “Can’t Stand Losing You”, conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em turnê pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado.

Em 1978 foi lançado Outlandos d’Amour que começou uma escalada lenta ao Top 10 britânico e ao Top 30 americano. Imediatamente depois de seu lançamento, o grupo começou uma turnê britânica, lançou o single “So Lonely”. Em 1979, o relançamento de “Roxanne” alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d’Amour ao sexto lugar. “Can’t Stand Losing You” chega a ser número 2 na Inglaterra. No verão de 1979, Sting apareceu em Quadrophenia, um filme britânico baseado no álbum do The Who de mesmo nome; mais tarde nesse ano, ele atuou em “Radio On”.

Gêneros: Rock Internacional, Pós-punk, New Wave

Álbuns de The Police para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.