The Kinks
The Kinks

The Kinks

The Kinks é uma banda britânica de rock formada em Muswell Hill, norte de Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Categorizados nos Estados Unidos como uma banda da Invasão Britânica, os Kinks são reconhecidos como um dos mais... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock

The Kinks é uma banda britânica de rock formada em Muswell Hill, norte de Londres, pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Categorizados nos Estados Unidos como uma banda da Invasão Britânica, os Kinks são reconhecidos como um dos mais importantes e influentes grupos de rock de sua geração. Sua música surgiu a partir de influências de vários estilos musicais, incluindo rhythm and blues, music hall e música folk. Seu terceiro compacto, escrito por Ray Davies, “You Really Got Me”, se tornou um hit internacional, alcançando as paradas inglesas e atingindo o Top 10 americano. Eles ganharam reputação por refletir a cultura e estilo de vida inglesa, abastecidos pelo estilo observacional de escrita de Ray Davies.

Os primeiros trabalhos inclui álbuns como Face to Face (1966), Something Else (1967), The Kinks Are the Village Green Preservation Society (1968), Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire) (1969), Lola Versus Powerman and the Moneygoround, Part One (1970), Muswell Hillbillies (1971), junto de seus compactos acompanhantes. Após um hiato no meio dos anos 70, a banda experienciou um um revival durante o fim dos anos 70 e começo dos anos 80 com seus álbuns Sleepwalker (1977), Misfits (1978), Low Budget (1979), Give People What They Want (1981) e State Of Confusion (1983). Em adição Van Halen, The Jam, The Knack, The Pretenders e The Fall re-gravaram suas músicas, ajudando a impulsionar as vendas das gravações dos Kinks. Nos anos 90, representantes da Britpop como Blur e Oasis citaram a banda como sua maior influência.

Ray Davies (vocais, guitarra rítmica) e Dave Davies (guitarra base, vocais) permaneceram como os únicos integrantes originais durante os 32 anos de carreira do grupo. O membro veterano Mick Avory (bateria e percussão) foi substituído por Bob Henrit em 1984. O baixista original Pete Quaife foi substituído por John Dalton em 1969, e e Dalton foi substituído por sua vez por Jim Rodford em 1978. O tecladista de sessão Nicky Hopkins acompanhou a banda no estúdio em muitas de suas gravações da metade ao fim dos anos 60. Em 1969 a banda virou um quinteto quando o tecladista John Gosling os integrou, sendo substituído por Ian Gibbons em 1979, que permaneceu na banda até seu fim em 1996; resultado de fracasso comercial de seus últimos álbuns e tensões criativas entre os irmãos Davis.

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock

Álbuns de The Kinks para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.