The Human League
The Human League

The Human League

The Human League é uma banda inglesa de synth-pop formada em 1977 em Sheffield, tendo atingido grande popularidade na década de 1980 e regressado depois em meados dos anos 1990. Originalmente um grupo de pós-punk e sintetizadores de Sheffield,... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, New Wave, Synthpop

The Human League é uma banda inglesa de synth-pop formada em 1977 em Sheffield, tendo atingido grande popularidade na década de 1980 e regressado depois em meados dos anos 1990. Originalmente um grupo de pós-punk e sintetizadores de Sheffield, Inglaterra, sua composição tem-se alterado ao longo dos anos, sendo que o único membro original ainda na banda é o vocalista e compositor Philip Oakey. Foram um dos grupos pioneiros da música eletrónica após Kraftwerk, tendo editado os álbuns Reproduction em 1979 e Travelogue em 1980, ambos com pouco sucesso. Posteriormente Martyn Ware e Ian Craig Marsh sairam da banda para formar os Heaven 17.

Em 1981 lançam o álbum Dare!, com uma sonoridade mais pop e new wave, em que se destaca a inclusão de duas novas vocalistas, Joanne Catherall e Susan Ann Sulley.

O álbum Dare! é, ainda hoje, considerado como um dos mais importantes álbuns do synth-pop, sendo de destacar os singles “The Sound of the Crown”, “Love Action”, “Open your Heart” e “Don’t You Want Me” (1º lugar em cinco países, incluindo Inglaterra e EUA).

Outros temas de destaque são “Mirror Man” (nº 2 em Inglaterra) e “(Keep Feeling) Fascination” (nº 2 em Inglaterra e nº 8 nos EUA), ambos incluídos no EP Fascination, “Human” (nº 8 em Inglaterra e nº 1 nos EUA), do álbum “Crash”, produzido por Jimmy Jam e Terry Lewis (produtores de Janet Jackson e Alexander O’Neal) e já nos anos 90, “Tell Me When” e “One Man in my Heart”, do álbum Octopus.

A banda realizou dois shows no Brasil. Sua primeira apresentação foi no festival Nokia Trends. A segunda apresentação foi em um show em 6 Abril de 2011, no Via Funchal, em São Paulo.

Em Portugal, actuaram em 2007 num concerto na Praça do Comércio, em Lisboa, e em 2019 no Festival EDP Vilar de Mouros, o mais antigo do país.[carece de fontes]

Desde 1978, the Human League lançou nove álbuns de estúdio, quatro EPs, 30 singles e várias compilações. Eles tiveram cinco álbuns e oito singles no UK Top 10 e venderam mais de 20 milhões de discos ao redor do mundo.

Gêneros: Rock Internacional, New Wave, Synthpop

Álbuns de The Human League para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.