The Fireman
The Fireman

The Fireman

The Fireman é um duo britânico formado pelos músicos Paul McCartney e Youth nos primeiros anos da década de 1990. O trabalho dos músicos varia entre o rock e experimentações eletrônicas, com três discos lançados. O mais recente é Electric... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Experimental, Rock Eletrônico

The Fireman é um duo britânico formado pelos músicos Paul McCartney e Youth nos primeiros anos da década de 1990. O trabalho dos músicos varia entre o rock e experimentações eletrônicas, com três discos lançados. O mais recente é Electric Arguments (2008), primeiro a confirmar a identidade dos integrantes após anos de mistério e recebeu avaliações favoráveis da mídia especializada.

Em 1993, o Fireman lançou seu primeiro álbum, Strawberries Oceans Ships Forest, seguido por Rushes em 1998. Em 2000, Youth também participou do Liverpool Sound Collage de McCartney. Seu álbum mais recente é Electric Arguments (2008).

Em junho de 2008, o site oficial de McCartney anunciou que uma faixa chamada “Lifelong Passion (Sail Away)”, do álbum Electric Arguments, seria lançada como um download de edição limitada para fãs que doaram para a caridade Adopt-A-Minefield. O álbum foi lançado pelo selo One Little Indian em 24 de novembro de 2008. O novo álbum apresenta canções mais tradicionais, nas quais há vocais (a primeira vez em qualquer um de seus álbuns). A maioria dos vocais do álbum vem de McCartney. Em fevereiro de 2009, a Sirius XM lançou o Fireman Radio, um canal limitado dedicado à música do grupo.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Experimental, Rock Eletrônico

Álbuns de The Fireman para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.