The Cars
The Cars

The Cars

The Cars foi uma banda de rock norte-americana surgida no final da década de 1970. A banda havia encerrado suas atividades em 1988. O próprio Ric Ocasek, vocalista, letrista e líder dos Cars, em entrevista dada em 1997, declarou que não havia... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock

The Cars foi uma banda de rock norte-americana surgida no final da década de 1970. A banda havia encerrado suas atividades em 1988. O próprio Ric Ocasek, vocalista, letrista e líder dos Cars, em entrevista dada em 1997, declarou que não havia possibilidades de uma reunião, porém, em julho de 2010, devido a uma foto divulgada no site de relacionamentos Facebook, rumores apontavam a volta da banda em sua formação original, menos claro, Benjamin Orr, que faleceu de câncer pancreático em 3 de Outubro de 2000. Tal rumor fora confirmado e a banda lançou um novo álbum, Move Like This, em Maio de 2011. Em 2016, lançaram a compilação “The Elektra Years 1978-1987″ e ” Moving In Stereo: The Best of the Cars”.

Surgida em 1976, a banda foi um quinteto formado por Ric Ocasek (vocal e guitarra), Benjamin Orr (vocal e baixo), David Robinson (bateria), Greg Hawkes (teclados e backing vocal) e Elliot Easton (guitarra e backing vocal). A banda foi formada em Boston, Massachusetts, cidade estadunidense considerada de expressiva cena de rock alternativo.

O repertório dos Cars foi composto quase totalmente por Ric Ocasek sozinho, sendo Greg Hawkes eventual co-autor das canções. Embora Benjamin Orr tivesse sido vocalista em várias canções, ele só mostrou suas composições no disco Door To Door e em sua breve carreira solo. A banda trabalhou, nas gravações de discos, com os produtores Roy Thomas Baker, conhecido pelo trabalho do Queen, e Robert John “Mutt” Lange, que trabalhou com AC/DC mas se tornou mais conhecido como parceiro e ex-marido da cantora Shania Twain.

Em 3 de outubro de 2000, Benjamin Orr faleceu aos 53 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Em 2010, os remanescentes da banda resolveram se reunir, desmentindo antiga decisão de retomar os Cars. Orr não teve um substituto oficial, como baixista. Às vezes Hawkes assumia o instrumento em gravações de estúdio. O único álbum de inéditas dessa fase foi More Like This, de 2011. A última apresentação da banda se deu em abril de 2018, num evento do Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland. Os quatro integrantes tocaram acompanhados do baixista do Weezer, Scott Shriner, quatro músicas: “You Might Think”, “My Best Friend’s Girl”, “Moving in Stereo” e “Just What I Needed”.

Em 15 de setembro de 2019, Ric Ocasek foi encontrado morto em sua casa. Segundo o TMZ, Ric estava se recuperando de uma cirurgia cardíaca, mas sofreu efisema pulmonar que agravou sua doença cardíaca, causando sua morte, enquanto o músico dormia

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock

Álbuns de The Cars para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.