Soulfly
Soulfly

Soulfly

Soulfly é uma banda de Groove Metal formada em 1997 em Phoenix, Arizona pelo brasileiro Max Cavalera, após sair da banda Sepultura em 1996. O conteúdo das letras geralmente aborda a espiritualidade, política e a religiosidade, sendo que os... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Thrash Metal, Nu Metal, Metal Alternativo

Soulfly é uma banda de Groove Metal formada em 1997 em Phoenix, Arizona pelo brasileiro Max Cavalera, após sair da banda Sepultura em 1996. O conteúdo das letras geralmente aborda a espiritualidade, política e a religiosidade, sendo que os recentes álbuns também abrangem temas como guerra, violência, agressão, escravidão e ódio. A banda lançou até agora dez álbuns de estúdio, um EP, dezenove singles e um DVD. Seu disco de estreia, auto-intitulado Soulfly, lançado em abril de 1998, recebeu certificado de ouro pela RIAA.

O brasileiro compositor de heavy metal, guitarrista e cantor Max Cavalera formou o Soulfly em 1997 após sair da banda Sepultura em 1996. Ainda muito abalado com a morte de seu enteado, Dana Wells, e a sua saída do Sepultura, Max compôs novas músicas para um álbum, com uma nova banda.

Em Soulfly, disco auto-intitulado de estreia, houve a participação de muitos artistas, incluindo membros da Nação Zumbi (Jackson Bandeira), Fear Factory, Deftones, Limp Bizkit e outros. O trabalho segue a linha musical originalmente explorada pelo Sepultura no disco Roots: uma mistura entre New Metal e World Music – privilegiando, acima de tudo, os ritmos brasileiros. As músicas possuíam letras que retratavam a fase que Max passava pelo momento, sendo um dos álbuns mais introspectivos do músico, senão o mais, envolvendo coisas como espiritualidade e perseverança. O auto-intitulado álbum, lançado em 21 de abril de 1998, e produzido por Ross Robinson, alcançou a marca de número 79 na Billboard 200[1]. O disco foi gravado em Malibu, na Califórnia e lançado pela gravadora Roadrunner Records.

A turnê de divulgação foi extensa. Max e o Soulfly, a época formado por Logan Mader, do Machine Head, nas guitarras, Cello Dias no baixo e o prodígio Roy Mayorga na bateria. Tocaram no Ozzfest 1998, com Ozzy Osbourne, Tool, Limp Bizkit e Megadeth, e em passeio pela Europa e América, bandas como System Of A Down e Snot abriram os shows.

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Thrash Metal, Nu Metal, Metal Alternativo

Álbuns de Soulfly para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.