Saxon
Saxon

Saxon

Saxon é uma banda inglesa de heavy metal formada por Biff Byford, Paul Quinn, Steve Dawson, Graham Oliver e David Ward na região de South Yorkshire em 1977. Como um dos líderes do movimento New Wave of British Heavy Metal, eles gravaram oito... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Saxon é uma banda inglesa de heavy metal formada por Biff Byford, Paul Quinn, Steve Dawson, Graham Oliver e David Ward na região de South Yorkshire em 1977. Como um dos líderes do movimento New Wave of British Heavy Metal, eles gravaram oito álbuns que chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980 na Europa. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças, sendo Byford e Quinn os dois últimos integrantes da formação original da banda. Ao longo da carreira já venderam mais de 13 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row, e Megadeth.

A banda foi formada por Graham Oliver e Steve Dawson, incorporou alguns integrantes de uma outra banda local, o Coast, que trazia Biff Byford no vocal e Paul Quinn na guitarra. Com essa formação a banda mudou o seu nome, passando a chamar-se apenas Saxon. A banda, que se apresentava em diversos clubes e pubs na Inglaterra, teve algumas composições lançadas em demo-tapes, as quais foram utilizadas por um novo selo que surgia na época, o Carrere Records.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Álbuns de Saxon para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.