Queensrÿche

Queensrÿche

O Queensrÿche é uma banda norte-americana de metal progressivo formada em 1981 em Seattle, Washington. Já lançaram onze álbuns na carreira, e continuam gravando e fazendo concertos. Chris DeGarmo e Michael Wilton se conheceram na escola e... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Metal Progressivo

O Queensrÿche é uma banda norte-americana de metal progressivo formada em 1981 em Seattle, Washington. Já lançaram onze álbuns na carreira, e continuam gravando e fazendo concertos. Chris DeGarmo e Michael Wilton se conheceram na escola e juntaram-se a Scott Rockenfield e Eddie Jackson formando uma banda chamada The Mob. Conheceram Geoff Tate (que era do Babylon) durante o festival Metalfest ’81. Chris e os outros integrantes não tinham um vocalista e chamaram Geoff para cantar nesse festival. Apesar do resultado positivo, Geoff não permaneceu na banda após o evento.

No ano seguinte, a banda passou a se chamar Queensrÿche, nome tirado da canção “Queen of the Reiche” da própria banda. O empresário da banda levou uma demo à revista Kerrang! que rendeu a gravação do EP Queensrÿche (206 Records) que traz, entre outras, a canção “Queen of the Reich” e a voz de Geoff. Vendo isso, Geoff deixou o Myth (banda da qual fazia parte nessa época) e juntou-se ao Queensrÿche.

Em 1983, depois de uma rádio local de Washington tocar algumas canções do Queensrÿche, a banda assina um contrato com a EMI, que regrava seu primeiro EP (o EP original da 206 Records é atualmente um item de colecionador). Ainda no final desse ano, Chris DeGarmo e seus colegas fazem um concerto ao lado de bandas renomadas como Quiet Riot, Dio, e Twisted Sister.

Em 1984 sai o primeiro álbum da banda, The Warning, gravado em Londres. Seguem-se turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos. Rage For Order sai no ano seguinte. Em 1986 a banda sai em turnê novamente, desta vez com AC/DC e Ozzy Osbourne. Em Outubro desse ano, despedem o empresário mas não cancelam os concertos, seguindo para a Europa com o Bon Jovi.

Em 1988, a banda lança o Operation: Mindcrime, produzido por Peter Collins, um álbum conceptual que conta a história de Nikki, um jovem com o vício e dependência das drogas que quer fazer alguma coisa para mudar a sociedade, mas que acaba por se ver envolvido num plano criminoso, elaborado pelo maléfico Dr. X, que se aproveita da sua toxicodependência para o controlar.

Em 1990, com o álbum Empire (também produzido por Collins), o Queensrÿche atinge a grande mídia. É desse álbum a faixa “Silent Lucidity” que rendeu um vídeo musical na MTV. O álbum lançou também outros singles e vídeos musicais. Com este disco a banda ganhou um dos prémios do MTV Video Music Awards, o de escolha da audiência. Nesta turnê, a banda visita o Brasil pela primeira vez, se apresentando no Rock in Rio II.

A turnê Building Empires durou dois anos e rendeu um álbum ao vivo e um vídeo reunidos em uma caixa, Operation: Livecrime. Em 1993 o Queensrÿche gravou a faixa “Real World” para a trilha sonora do filme Last Action Hero (O Último Grande Herói). Depois disso a banda tirou férias que duraram seis meses. Em 1994, sai Promised Land, que vira um jogo em CD-ROM dois anos mais tarde. Hear in the Now Frontier chega em 1997.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Metal Progressivo

Álbuns de Queensrÿche para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.