Paul McCartney and Wings

Paul McCartney and Wings

Wings (também conhecida por Paul McCartney & Wings) foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney, que permaneceu em atividade até 1981. A banda atingiu bastante sucesso, embora tenha mudado constantemente de integrantes.... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico

Wings (também conhecida por Paul McCartney & Wings) foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney, que permaneceu em atividade até 1981. A banda atingiu bastante sucesso, embora tenha mudado constantemente de integrantes. Somente três integrantes permaneceram do início ao fim: Paul McCartney, sua esposa Linda McCartney e Denny Laine.

Logo após o fim dos Beatles, Paul McCartney lançou seu primeiro álbum solo somente com a participação de sua mulher, Linda, nos vocais. No segundo álbum solo de Paul, houve a participação de outros musicos entre eles o baterista Denny Seweill.

Em agosto de 1971, Paul resolveu formar uma nova banda de rock. Ele chamou o baterista Denny Seweill e o guitarrista Denny Laine (ex-Moody Blues) para juntar-se a ele e a mulher. Segundo Paul, o nome da banda surgiu após o nascimento complicado de sua segunda filha, Stella McCartney.

Os Wings lançaram seu primeiro trabalho ainda em 1971, Wild Life. Para recriar o clima de uma gravação ao vivo, os Wings lançaram as músicas sem fazer muitos takes, o que acabou desagradando aos críticos por considerar o álbum fraco.

Em 1972 os Wings apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em algumas universidades inglesas e na Escócia. Lançaram compactos com as canções “C Moon”, “Give Ireland back to the Irish (que foi banida pela BBC por seu conteúdo político), “Mary had a little Lamb” e “Hi, Hi, Hi” (que também foi banida pela BBC por suas referências ao uso de drogas e por sua conotações sexuais).

Em 1972 Paul rebatizou a banda como Paul McCartney and Wings e no ano seguinte lançou o álbum Red Rose Speedway com mais um integrante na banda, o guitarrista Henry McCullough, e o grupo se tornou um quinteto. O álbum trouxe ao Wings seu primeiro hit de grande sucesso, a balada “My Love”, sendo o disco aclamado por críticos e pelo público, alcançando o primeiro lugar nas paradas americanas. No mesmo ano, os Wings lançaram a canção “Live and Let Die” tendo o ex-produtor dos álbuns dos Beatles à frente, George Martin. A canção foi composta especialmente para ser tema do novo filme do agente 007, James Bond, Live and Let Die (br: Viva e Deixe Morrer). A música foi indicada ao Oscar.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico

Álbuns de Paul McCartney and Wings para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.