Krokus
Krokus

Krokus

Krokus é uma banda de hard rock/heavy metal da Suíça. As vendas da banda passam, conforme estimativas, dos 30 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, incluindo um disco de platina e outro de ouro nos Estados Unidos. Krokus foi fundada em... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Glam Rock, Glam Metal

Krokus é uma banda de hard rock/heavy metal da Suíça. As vendas da banda passam, conforme estimativas, dos 30 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, incluindo um disco de platina e outro de ouro nos Estados Unidos.

Krokus foi fundada em Soleura no ano de 1974 pelo baixista (e primeiro vocalista) Chris von Rohr e o guitarrista Tommy Kiefer. O ex-vocalista da banda Eazy Money Marc Storace se juntou à banda como vocalista a partir do álbum Metal Rendez-vous de 1980.

Krokus gozou de grande popularidade nos anos 80 em algumas partes da Europa e dos Estados Unidos. Fizeram turnê com bandas como Nazareth na Europa e AC/DC, Motörhead, Rainbow, Rush, Def Leppard, Judas Priest e Sammy Hagar nos Estados Unidos.

Chris von Rohr, que costumava ser baterista se tornou vocalista no meio dos anos 70. Com esta formação eles fizeram grande sucesso na Suíça e excursaram por todo país. Depois de verem um concerto de AC/DC, a banda decidiu mudar para uma banda de riff-rock. Rohr não conseguia alcançar a terceira oitava então decidiram procurar por outro vocalista. Eventualmente, Marc Storace das bandas TEA e Eazy Money fora demitido e entrou na banda para gravar o álbum Metal Rendez-vous e, com esse álbum, Krokus conseguiu reconhecimento internacional.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Glam Rock, Glam Metal

Álbuns de Krokus para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.