Kreator
Kreator

Kreator

Kreator é uma banda de thrash metal de Essen, Alemanha, que começou com o nome "Tormentor" no início da década de 1980. Formada por Mille Petrozza (guitarra e voz), Jürgen Reil (bateria) e Rob Fioretti (baixo), a banda iniciou fazendo um som... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Thrash Metal

Kreator é uma banda de thrash metal de Essen, Alemanha, que começou com o nome “Tormentor” no início da década de 1980. Formada por Mille Petrozza (guitarra e voz), Jürgen Reil (bateria) e Rob Fioretti (baixo), a banda iniciou fazendo um som mais próximo ao black metal e death metal, e então assumiu um estilo thrash mais puro nos anos seguintes. Na década de 1990 o grupo partiu para uma abordagem diferente, adotando elementos de metal industrial e metal gótico em seus discos, o que causou reações distintas entre os fãs. Entretanto, a partir de 2001 o Kreator retornou à sua sonoridade pesada e agressiva, fazendo uma fusão do thrash metal clássico com death metal melódico.

O Kreator, influenciado pelo metal “old school” de bandas como Venom, influenciou inúmeras bandas de metal extremo desde sua formação. Grupos como Dimmu Borgir, Vader, Dark Tranquillity e Napalm Death já regravaram canções do grupo germânico. Desde sua formação, o Kreator já vendeu mais de 2 milhões de cópias de suas gravações em todo o mundo.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Thrash Metal

Álbuns de Kreator para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.