Ira!
Ira!

Ira!

Ira! foi uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. No final dos anos 70, no outono da ditadura militar, Edgard Scandurra, fascinado pelo punk rock, ia a shows na periferia da cidade, para trocar informações... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Punk Rock

Ira! foi uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. No final dos anos 70, no outono da ditadura militar, Edgard Scandurra, fascinado pelo punk rock, ia a shows na periferia da cidade, para trocar informações com o pessoal. Foi então que Edgard e seu amigo Dino resolveram montar uma banda que tocasse punk, sem esquecer de Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Nascia aí a banda Subúrbio. Nessa época, Edgard conheceu um sujeito esquisito chamado Marcos Valadão Rodolfo, de apelido Nasi, ficando amigos.

O Ira! surgiu a partir da banda Subúrbio, que agregou o guitarrista Edgard Scandurra (ex-Ultraje a Rigor) e o vocalista Nasi. Depois de algumas mudanças de formação, a banda se estabilizaria ao redor dos dois e do baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung, ex-Titãs. O grupo lança seu primeiro disco, Mudança de Comportamento, em 1985, mas o sucesso só viria em 1986, com o álbum Vivendo e Não Aprendendo, com hits como “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade” e “Flores em Você” (esta última incluída na abertura da novela O Outro, da Rede Globo, no ano de 1987).

Depois de se afastar da mídia por preferir continuar atrelada às suas raízes punk e de lançar vários discos nos anos 80 e 90, o Ira! retoma o sucesso entre o fim da década de 90 com os álbuns Isso é Amor, de 1999, MTV ao Vivo, de 2000, Entre Seus Rins, de 2001 e Acústico MTV, de 2004, Juntos, esses quatro álbuns venderam mais de 500 mil cópias, consolidando a banda entre os maiores nomes do rock brasileiro. Em 2007 o grupo lançou o que viria a ser o seu último álbum, intitulado Invisível DJ.

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Punk Rock

Álbuns de Ira! para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.