INXS
INXS

INXS

INXS (pronunciado In Excess) foi uma banda de rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly. O grupo começou como The Farriss Brothers mas mudou de nome depois... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Alternativo, New Wave, New Wave, Pub Rock, Pub Rock

INXS (pronunciado In Excess) foi uma banda de rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly.

O grupo começou como The Farriss Brothers mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do compacto “Original Sin” e o grupo, que tocava mais o estilo New Wave mudou para um Rock mais puro durante o restante dos anos 80.

O auge da popularidade mundial do INXS veio com Kick, de 1987. A banda lançou sucesso atrás de sucesso como: New Sensation, Never Tear Us Apart, Need You Tonight, Mistyfy, Suicide Blonde, Disappear, Bitter Tears e By My Side..

Durante os anos 80 e 90 o INXS exerceu uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. A banda trabalhava bem próxima de outros artistas da Austrália, como os The Models e Jenny Morris, ajudando-os a estabilizarem suas carreiras.

Em 22 de novembro de 1997 Hutchence foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sydney, nas vésperas da re-estréia da banda, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia.

Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D’Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens, ex-Noiseworks começou a cantar com o INXS em 2000, e foi nomeado integrante oficial em 2002. Entretanto ele deixou a banda em 2003 após gravar somente uma canção (“I Get Up”).

O INXS voltou a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado “Rock Star” apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda. J.D. Fortune um cantor canadense foi o vencedor do reality e permaneceu com a banda ate agosto de 2011.

Em Novembro de 2012 confirmaram em comunicado o fim da banda de rock fundada há 35 anos. Desde a sua formação em 1977, os INXS venderam mais de 75 milhões de álbuns.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Alternativo, New Wave, New Wave, Pub Rock, Pub Rock

Álbuns de INXS para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.