Heaven & Hell
Heaven & Hell

Heaven & Hell

Heaven & Hell foi uma colaboração musical dos membros do Black Sabbath Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com os ex-membros Ronnie James Dio e Vinny Appice. Os quatro membros do Heaven & Hell foram registrados numa turnê em conjunto como... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Heaven & Hell foi uma colaboração musical dos membros do Black Sabbath Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com os ex-membros Ronnie James Dio e Vinny Appice. Os quatro membros do Heaven & Hell foram registrados numa turnê em conjunto como Black Sabbath da formação Mob Rules (1981–1982). A reunião foi facilitada pelo fato do membro co-fundador do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, ter saído em uma turnê solo durante esse tempo.

Devido à projeção e continuação da formação original (Iommi, Butler, Bill Ward e Osbourne) e em 2006 a introdução da formação no Hall da Fama do Rock and Roll, Iommi (proprietário do nome Black Sabbath) decidiu chamar o grupo de Heaven & Hell. A ideia foi tomada a partir do primeiro álbum gravado pelo Dio no Sabbath, Heaven and Hell.

Em 2006, enquanto o grupo reunificado gravou três novas canções para o álbum compilação The Dio Years, eles decidiram partir para uma turnê de 2007–2008. Como resultado da tour, em 2007 lançaram um registro ao vivo em CD duplo e DVD chamado Live from Radio City Music Hall. O álbum obteve tanto êxito que ganhou certificado de ouro em vendas pela RIAA no mesmo ano.

Empolgados pela recepção das músicas inéditas da coletânea Dio Years, o quarteto se reuniu para gravar o primeiro disco de estúdio juntos desde 1992. Com um estilo heavy/doom metal, marca registrada do Sabbath, lançaram o disco The Devil You Know em 2009. O disco teve ótimo desempenho nas paradas e foi aclamado pela crítica e pelos fãs, presenteados com mais uma obra-prima do grupo britânico.

Após um cancelamento da turnê europeia devido a problemas de saúde em 2009, o vocalista Ronnie James Dio faleceu no dia 16 de maio de 2010, vítima de câncer no estômago. E o projeto teve seu fim.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Álbuns de Heaven & Hell para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.