Greta Van Fleet
Greta Van Fleet

Greta Van Fleet

Greta Van Fleet é uma banda de hard rock americana formada em 2012, na cidade de Frankenmuth, Michigan. Seus integrantes são os irmãos gêmeos Josh Kiszka e Jake Kiszka (vocal e guitarra, respectivamente), além do irmão mais novo Sam Kiszka... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Blues Rock

Greta Van Fleet é uma banda de hard rock americana formada em 2012, na cidade de Frankenmuth, Michigan. Seus integrantes são os irmãos gêmeos Josh Kiszka e Jake Kiszka (vocal e guitarra, respectivamente), além do irmão mais novo Sam Kiszka (baixo) e do baterista Daniel Wagner (amigo de infância dos irmãos Kiszka).

A banda foi criada em Frankenmuth, Michigan, pelos irmãos Joshua “Josh” Kiszka, Jacob “Jake” Kiszka e Samuel “Sam” Kiszka e Kyle Hauck. Hauck deixou a banda em outubro de 2013 e foi substituído por Daniel “Danny” Wagner no mesmo ano. O nome da banda foi concebido quando o avô de Hauck mencionou que precisava cortar lenha para a senhora Gretna Van Fleet, uma residente de Frankenmuth. Relato do baixista Sam Kiszka: “Na hora nós pensamos: ‘Uau! Esse é um nome de banda!'”. No período em que Hauck era o baterista a banda gravou e lançou três canções: “Highway Tune”, “Cloud Train” e “Standing On”. Em 28 de fevereiro de 2014, um EP ao vivo da banda foi gravado em um take e lançado logo em seguida, em 17 de junho do mesmo ano. A canção “Standing On” apareceu numa propaganda do Chevrolet Equinox em 2014, na região de Detroit.

No dia 17 de janeiro de 2016, a canção “Highway Tune” apareceu no programa “Shameless”. Em 31 de março de 2017, o primeiro single “Highway Tune” foi lançado no iTunes. No dia 2 de abril do mesmo ano, eles passaram a transmitir a música, em 18 de abril, o clipe da música foi lançado somente no Loudwire. O EP de estréia, chamado Black Smoke Rising, foi lançado em 21 de abril. No mesmo dia, eles foram nomeados pela Apple Music como o novo artista da semana. Black Smoke Rising está planejado pra ser o primeiro de uma série de 3 EP’s que juntos formarão um álbum quando lançados. Eles começaram uma tour em maio de 2017 para promover o EP com a banda The Struts.

Em outubro do mesmo ano, a banda venceu o prêmio de “Melhor Artista Novo” no Loudwire Music Awards. No mesmo dia, foi anunciado que um EP duplo com oito músicas, intitulado From The Fires, seria lançado no dia 10 de novembro de 2017. Com as quatro faixas de Black Smoke Rising, From The Fires conta com novas canções, como “Edge of The Darkness”, e também um cover da canção “A Change Is Gonna Come” de Sam Cooke e outro de “Meet On The Ledge” de Fairport Convention. As quatro novas faixas foram gravadas em setembro de 2017 no Estúdio Rust Belt, em Detroit, e produzidas por Al Sutton e Marlon Young, mesma dupla que produziu Black Smoke Rising.

Estilo Musical
Greta Van Fleet tem sido categorizada como Hard Rock e Blues Rock, todos os integrantes se encontram primeiramente no Blues apesar de todos terem suas particularidades: Jake (Guitarrista) gravita ao redor do clássico rock n roll, Sam (Baixista) é um grande fã de Jazz, Danny (Baterista) aprecia a musica Folk e Josh (Vocalista) diz gostar de World Music.

O grupo Greta Van Fleet se inspira fortemente no grupo Led Zeppelin. A voz estridente do cantor lembra a de Robert Plant. Este último disse: “Há um grupo em Detroit chamado Greta Van Fleet: eles são o Led Zeppelin I”.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Blues Rock

Álbuns de Greta Van Fleet para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.