Green Day
Green Day

Green Day

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por três membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool(bateria). Foi um... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por três membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool(bateria).

Foi um dos grupos que nasceram no clube 924 Gilman Street, lugar frequentado por bandas de punk rock. Suas primeiras publicações foram feitas pela gravadora Lookout! Records, graças às vendas de sucesso de seus primeiros álbuns, obteve-se um número significativo de fãs. Alguns anos mais tarde, em 1994, o grupo assinou com a Reprise Records, esta gravadora lançou o aclamado Dookie, o novo álbum do grupo levou o som do final dos anos 1970 para a nova geração, além disso, o álbum se tornou um sucesso internacional e já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

O Green Day junto com outras bandas como The Offspring e Rancid, foram as que produziram o renascimento e popularização de grande interesse no punk rock nos Estados Unidos.

O grupo ganhou cinco Grammy: Melhor Álbum Alternativo para Dookie, Melhor Álbum de Rock para American Idiot, Gravação do Ano para Boulevard of Broken Dreams, pela segunda vez Melhor Álbum de Rock para 21st Century Breakdown e Melhor Álbum de Show Musical para American Idiot: The Original Broadway Cast Recording.

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock

Álbuns de Green Day para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.