Evanescence
Evanescence

Evanescence

Evanescence é uma banda americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee; a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Moody já... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Metal Alternativo

Evanescence é uma banda americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee; a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Moody já não está mais envolvido.

O Evanescence era popular na região de Little Rock, tocando em bares e casas noturnas. Os primeiros materiais da banda são os EPs: Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), no qual todas as cópias foram vendidas e são extremamente raras em todo o mundo. Porém a banda só ganhou fama e reconhecimento mundial no ano de 2003 com o álbum Fallen, que recebeu sete vezes disco de platina pela RIAA, além de vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, ajudando a banda a vencer dois Grammys.

Publicações como o New York Times, Rough Guides, Rolling Stone, Blender e The Metal Observer identificaram a Evanescence como rock gótico. Outros gêneros e influências são utilizados para descrever o som da banda que incluem metal alternativo rock alternativo, hard rock e post-grunge.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Metal Alternativo

Álbuns de Evanescence para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.