Dio
Dio

Dio

Dio foi um supergrupo americano de heavy metal formado em 1982 e liderado pelo vocalista Ronnie James Dio, depois que deixou o Black Sabbath com a intenção de formar uma nova banda com o ex-membro do Black Sabbath, Vinny Appice, o baterista da... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Dio foi um supergrupo americano de heavy metal formado em 1982 e liderado pelo vocalista Ronnie James Dio, depois que deixou o Black Sabbath com a intenção de formar uma nova banda com o ex-membro do Black Sabbath, Vinny Appice, o baterista da banda. O nome Dio foi escolhido porque fazia sentido do ponto de vista comercial, como o nome já era bem conhecido na época.

A banda lançou dez álbuns de estúdio e teve inúmeras mudanças de formação ao longo dos anos, com o próprio Dio sendo o único membro constante. Os guitarristas incluíram Vivian Campbell, Craig Goldy, Doug Aldrich, Warren DeMartini, Tracy G, Jake E. Lee e Rowan Robertson.

A banda se dissolveu em 2010, quando Ronnie James Dio morreu de câncer no estômago aos 67 anos. Dio já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

Em 9 de novembro de 2010, um álbum ao vivo póstumo foi lançado. Intitulado Dio em Donington, Reino Unido: ao vivo em 1983 e 1987 , apresenta as aparições de Dio em 1983 e 1987 no festival Monsters of Rock e apresenta várias músicas da era Dio de Rainbow e Black Sabbath , além de músicas do próprio catálogo de Dio.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Álbuns de Dio para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.