Cradle of Filth
Cradle of Filth

Cradle of Filth

Cradle of Filth é uma banda inglesa da cidade de Suffolk, na Inglaterra, formada em 1991. O seu estilo musical tem levantado muita discussão, mas gira atualmente dentro do Black metal. Os seus temas líricos incluem temas como poesia,... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Metal Gótico, Black Metal

Cradle of Filth é uma banda inglesa da cidade de Suffolk, na Inglaterra, formada em 1991. O seu estilo musical tem levantado muita discussão, mas gira atualmente dentro do Black metal. Os seus temas líricos incluem temas como poesia, ultrarromantismo, erotismo, vampirismo, demonologia, mitologia e filmes de horror. De acordo com a revista Metal Hammer, Cradle of Filth é uma das muitas bandas de metal que conseguiram sucesso desde o Iron Maiden.

Daniel Davey mais conhecido como ‘Dani Filth’, em meio aos seus anos de colegiais, tinha interesse pela cena heavy metal e se influenciou ouvindo bandas como Black Sabbath , Emperor, Venom , Slayer e principalmente Iron Maiden, e quando terminou seus estudos no fim de 1991, formou o Cradle of Filth.

A formação inicial era de Dani (vocais), John (baixista), Darren (bateria), Robin (guitarras), Paul Ryan (guitarras) e Ben Ryan (teclados). Em 1992 nasce a primeira demo, Invoking the Unclean. Devido aos fracos desempenhos de Robin na guitarra ele deixa a banda. Orgiastic Pleasures foi a segunda demo gravada em 1993. Esta teve mais sucesso que a primeira e resultou ao Cradle of Filth numa proposta de contrato com a gravadora Tombstone Records. Contudo, devido a certos problemas com a banda[necessário esclarecer], foi deixado de se assinar o contrato com a saída de John para dedicar a sua carreira. Robin, ex-guitarrista, então junta-se agora como baixista do Cradle, e a terceira demo, Total Fucking Darkness é gravada.

Gêneros: Rock Internacional, Death Metal, Metal Gótico, Black Metal

Álbuns de Cradle of Filth para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.