Camisa de Vênus
Camisa de Vênus

Camisa de Vênus

Camisa de Vênus é uma banda de punk rock brasileira formada em Salvador em 1980 e encontra-se em atividade até hoje. Fez grande sucesso no cenário brasileiro dos anos 80, sendo tida como mais "suja" do que as outras pelo seu nome e pelos... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Brasileiro, Punk Rock

Camisa de Vênus é uma banda de punk rock brasileira formada em Salvador em 1980 e encontra-se em atividade até hoje. Fez grande sucesso no cenário brasileiro dos anos 80, sendo tida como mais “suja” do que as outras pelo seu nome e pelos palavrões contidos nas letras.

O nome “Camisa de Vênus” se deve ao fato de que as pessoas que compareciam aos ensaios, diziam que o som da banda era muito incômodo. Por isso, Marcelo Nova sugeriu o nome de Camisa de Vênus, por achar preservativo uma coisa muito incômoda.

Com o sucesso das bandas de rock nacionais na década de 80, surge da gravadora Som Livre uma proposta de lançamento de um álbum nacional. Porém, foi mencionado que o nome da banda atrapalharia a divulgação do primeiro trabalho (nos jornais o Camisa de Vênus era tratado como “Camisa de…”). Eles sugeriram que o nome fosse trocado por outro “melhor”. Marcelo Nova diz que aceitaria a troca de nome e propõe que o novo nome seja “Capa de Pica”.

Este acontecimento selaria o destino do Camisa de Vênus na gravadora Som Livre e o seu primeiro álbum homônimo, lançado em 1983, teria a distribuição prejudicada. O álbum continha a música Bete Morreu, que faria sucesso nacionalmente, mas que, pouco tempo depois, teria a sua execução radiofônica proibida em todo o território nacional pela Censura.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Brasileiro, Punk Rock

Álbuns de Camisa de Vênus para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.