Bruce Dickinson

Bruce Dickinson

Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de agosto de 1958) é um cantor, radialista, escritor, empresário, palestrante, historiador, mestre cervejeiro e piloto, mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda britânica Iron... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de agosto de 1958) é um cantor, radialista, escritor, empresário, palestrante, historiador, mestre cervejeiro e piloto, mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda britânica Iron Maiden.

Bruce começou sua carreira musical em bandas que tocavam em pequenos bares durante os anos 70, enquanto estava na escola em Sheffield e na faculdade, em Londres. Em 1979 ele entrou na banda de rock Samson, com a qual gravou dois álbuns de estúdio e adquiriu certa popularidade sob o nome Bruce Bruce. Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di’Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast no ano seguinte. Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce e se tornando um dos mais aclamados vocalistas do gênero heavy metal.

Bruce saiu do Iron Maiden em 1993 a fim de seguir com sua carreira solo, na qual fazia experimentos em vários estilos do rock. Bruce retornou ao Iron Maiden em 1999 junto com o guitarrista Adrian Smith e permanecem juntos desde então, tendo gravado mais cinco álbuns de estúdio. Depois disso, Bruce lançou somente um álbum em sua carreira solo, Tyranny of Souls (2005). Em 2006, Bruce Dickinson foi incluído na lista dos 100 Melhores Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos, feita pela revista norte-americana Hit Parader, ficando na 7° posição. Ele também foi incluído na lista dos 10 Melhores Vocalistas de Heavy Metal, feita pelo site The Top Tens, ficando na 1° posição. Adicionalmente, ficou em 2° lugar na lista dos “50 Melhores Cantores de Rock e Metal” do site Loudwire.

Fora de sua carreira na música, Dickinson é bem conhecido pela grande variedade de atividades que realiza. Mais notavelmente, ele empreendeu uma carreira como piloto comercial da Astraeus Airlines, o que levou a uma série de empreendimentos divulgados pela mídia, como pilotar o avião do Iron Maiden, Ed Force One, durante suas turnês mundiais. Após o fechamento da Astraeus, ele criou sua própria empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos em 2012, a Cardiff Aviation. Dickinson apresentou seu próprio programa de rádio na BBC Radio 6 Music de 2002 a 2010, participou de documentários de televisão, escreveu romances e roteiros de cinema, criou uma cerveja bem sucedida com Robinsons Brewery e competiu na esgrima internacionalmente.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Álbuns de Bruce Dickinson para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.