Barão Vermelho
Barão Vermelho

Barão Vermelho

Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. É considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes da década de 80, juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Hard Rock

Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. É considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes da década de 80, juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs.

Com a chegada de Cazuza aos vocais por indicação do cantor Leo Jaime, o Barão toma corpo e agrada muito o produtor Ezequiel Neves e o diretor da Som Livre, Guto Graça Mello. Juntos, eles lançaram a banda e, com uma produção baratíssima de quatro dias, gravaram o primeiro álbum.

Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, e se negavam a tocar suas músicas. Só depois que Ney Matogrosso gravou “Pro Dia Nascer Feliz”, é que as rádios passam a tocar a versão original do Barão Vermelho. Nessa mesma época, Caetano Veloso reconheceu Cazuza como um grande poeta e incluiu a música “Todo amor que houver nessa vida” no repertório do seu show. Somente depois destes acontecimentos que o Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia.

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Hard Rock

Álbuns de Barão Vermelho para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.