Ave Sangria
Ave Sangria

Ave Sangria

Ave Sangria é uma banda brasileira de rock rural fundada por Almir de Oliveira, sendo um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, junto com Zé Ramalho, Marconi Notaro e Lailson. Foi importante também pela... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Psicodélico

Ave Sangria é uma banda brasileira de rock rural fundada por Almir de Oliveira, sendo um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, junto com Zé Ramalho, Marconi Notaro e Lailson. Foi importante também pela sua irreverência e musicalidade à frente de seu tempo.

Inicialmente, foi formado por Almir de Oliveira (baixo), Marco Polo (vocais), Ivson Wanderley (guitarra solo e violão), Paulo Raphael (guitarra base, sintetizador, violão, vocal), , Israel Semente (bateria) e Agrício Noya (percussão). Naquela época de contracultura, o Drugstore Beco do Barato, bar localizado no centro do Recife, antigo TPN (Teatro Popular do Nordeste), era o cenário perfeito para uma juventude que se descobria e contestava o poder político e a moral vigente. Foram batizados de Udigrudi.

Inicialmente chamado de Tamarineira Village, o conjunto mudou de nome por sugestão dos integrantes, pelo fato de ter que ficar explicado o porquê do nome em todas as apresentações da banda.

Mesmo depois do fim do Ave Sangria, e lá se vão 30 anos, Almir nunca deixou a música de lado. Agora, em seu novo projeto, ele tem a companhia de sua esposa Niedja nos vocais, do neto Caio César, percussionista, além de outros músicos. As composições seguem a linha do rock ‘n’ roll, vício que ele não abandona. Mas Almir também flerta com ritmos como bolero, chorinho e maracatu (mistura, aliás, presente já em sua antiga banda). A irreverência das letras e a ousadia da juventude permanecem. Não é à toa que seu novo trabalho, intitulado “Quem não conhece Lolita, não conhece o Recife”, conta a história de um travesti que escandalizava a cidade nas décadas de 50/60.

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Psicodélico

Álbuns de Ave Sangria para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.