Arctic Monkeys
Arctic Monkeys

Arctic Monkeys

Arctic Monkeys é uma banda britânica de rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra. O grupo é formado por Alex Turner (vocal, guitarra), Matt Helders (bateria, backing vocal), Jamie Cook (guitarra) e Nick O'Malley... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Psicodélico, Indie Rock, Pós-punk

Arctic Monkeys é uma banda britânica de rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra. O grupo é formado por Alex Turner (vocal, guitarra), Matt Helders (bateria, backing vocal), Jamie Cook (guitarra) e Nick O’Malley (baixo, backing vocal).

A banda já lançou seis álbuns de estúdio: Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006), Favourite Worst Nightmare (2007), Humbug (2009), Suck It and See (2011), AM (2013) e Tranquility Base Hotel & Casino (2018). Seu primeiro álbum foi o disco de estreia que vendeu mais rápido na história das paradas de sucesso britânicas e, em 2013, a revista Rolling Stone o nomeou como o 30º melhor álbum de todos os tempos.

O grupo venceu sete prêmios Brit Awards – incluindo a categoria “Melhor Grupo Britânico” e três de “Melhor Álbum Britânico” – e foram também nomeados para três Grammy Awards. Eles ainda venceram um Mercury Prize em 2006 com seu disco de estreia. A banda já foi headliner de vários festivais pelo mundo, incluindo o de Glastonbury, em 2007 e 2013.

Arctic Monkeys foi uma das primeiras bandas a chamar a atenção pública na internet, causando um grande impacto em como os grupos musicais pelo mundo promovem seu trabalho.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Psicodélico, Indie Rock, Pós-punk

Álbuns de Arctic Monkeys para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.