Anthrax
Anthrax

Anthrax

Anthrax é uma banda de heavy metal dos Estados Unidos, fundada em Nova Iorque em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. Foi uma das mais populares bandas no cenário do thrash metal dos anos 80, notáveis pela sua combinação de... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Thrash Metal

Anthrax é uma banda de heavy metal dos Estados Unidos, fundada em Nova Iorque em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. Foi uma das mais populares bandas no cenário do thrash metal dos anos 80, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa. Graças ao sucesso de seus primeiros álbuns, fazem parte das “quatro grandes” bandas do thrash metal juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth, e já venderam cerca de 10 milhões de cópias em todo mundo.

Durante sua carreira, influenciaram fortemente o thrash metal com seus três primeiros discos, Fistful of Metal, Spreading the Disease e Among the Living. Ao longo dos anos acabou mudando seu estilo musical, e desde o lançamento do single “I’m the Man”, que incorporou elementos do rap, o Anthrax é considerado um dos pioneiros do gênero rap metal.

Com o lançamento de Stomp 442 e Volume 8: The Threat is Real durante a década de noventa, a banda esteve muito perto da dissolução devido a seu fracasso comercial. Em 2003, retornou ao estilo groove/thrash metal com o disco We’ve Come For You All. Em 2011, após o retorno do vocalista Joey Belladonna, foi lançado o disco Worship Music, que obteve grande sucesso comercial e já é apontado por muitos fãs como um dos melhores trabalhos do quinteto.

Os integrantes participaram diversas vezes em programas de televisão, incluindo Married… with Children, WWE RAW e NewsRadio. Também apareceram em filmes como Run Ronnie Run (como a banda fictícia Titannica) e Calendar Girls.

Gêneros: Rock Internacional, Thrash Metal

Álbuns de Anthrax para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.