Alphaville
Alphaville

Alphaville

Alphaville é um grupo musical alemão de synth-pop que ganhou popularidade nos anos 1980. Antes de se tornar Alphaville, a banda chamava-se "Forever Young", cuja tradução do inglês é "jovem para sempre", que mais tarde seria o título de um dos... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, New Wave, Synthpop

Alphaville é um grupo musical alemão de synth-pop que ganhou popularidade nos anos 1980. Antes de se tornar Alphaville, a banda chamava-se “Forever Young”, cuja tradução do inglês é “jovem para sempre”, que mais tarde seria o título de um dos trabalhos mais lembrados da banda. Dentre seus maiores sucessos, destacam-se as canções “Big in Japan”, “Forever Young”, “Sounds Like a Melody” e “Dance With Me”

A banda Alphaville foi formada em meados de 1982, quando Marian Gold e Bernhard Lloyd se uniram no projeto musical Nelson Community. Alguns meses depois, Frank Mertens juntou-se ao projeto. Juntos os três escreveram a canção Forever Young e gravaram sua primeira demo com o mesmo nome. Em 1984, o recentemente nomeado Alphaville lançou seu primeiro single de estreia, “Big in Japan”, que Gold escreveu em 1979 após escutar a banda Big in Japan, do artista Holly Johnson.

Na primavera de 1984 a banda lançou seu álbum de estreia, Forever Young, produzido por Colin Pearson, Wolfgang Loos e Andreas Budde. Apesar de seu sucesso, Frank Mertens deixou a banda no mesmo ano e foi substituído por Ricky Echolette em janeiro de 1985, que foi creditado apenas no álbum Afternoons in Utopia. A canção Forever Young é um trabalho esperançoso que celebra as virtudes da juventude, mas que também trazem consigo receios acerca do envelhecimento e da morte. A canção foi escrita durante a Guerra Fria e muitos artistas da época utilizavam-se de suas músicas para expressarem o que sentiam a respeito.

“Big in Japan” foi o maior sucesso da banda na Alemanha, Grécia, Suíca, Turquia, Venezuela e na Billboard Dance Music. O single também alcançou grandes posições na Itália, Holanda, Noruega, Austria, Irlanda e África do Sul, sendo o único single da banda que entrou no Top 20 da Inglaterra, atingindo a 8ª posição. A canção Big in Japan fala de um casal tentando se livrar do vício em heroína. Os dois imaginam o quão maravilhoso seria estar apaixonado sem a droga, num mundo em que eles não precisariam roubar nem se prostituir para conseguir sustentar seu vício, sentindo emoções reais. Até hoje a estação de trem mencionada na letra da canção é muito frequentada por dependentes de drogas, e foi por esse motivo que o local foi mencionado na canção

Gêneros: Rock Internacional, New Wave, Synthpop

Álbuns de Alphaville para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.