3 Doors Down
3 Doors Down

3 Doors Down

3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista).... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Alternativo, Post-Grunge, Metal Alternativo

3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) e Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música “Kryptonite”. A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiram o palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.

3 Doors Down foi formada pelo então baterista, guitarrista e o baixista . Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um baterista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse “ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante”.

A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando os três homens foram caminhando e pensando pela a cidade, eles avistaram um edifício onde algumas letras tinham caído da sua fachada, e leram “Doors Down.” Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o “3” para criar “3 Doors Down.”

Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell convocou o guitarrista Chris Henderson para entrar na banda com o objetivo de fazer músicas mais completas. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que compraram juntos sua boa publicidade e uma grande audiência, como também chamou a atenção da gravadora Universal Records, que finalmente contratou a banda.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Alternativo, Post-Grunge, Metal Alternativo

Álbuns de 3 Doors Down para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.