×
Português English
U2 – War (1983)

U2 – War (1983)

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

people

Artista

Para escutar uma música, clique no botão "Play".

  • play_circle_outlineSunday Bloody Sunday
  • play_circle_outlineSeconds
  • play_circle_outlineNew Year's Day
  • play_circle_outlineLike A Song…
  • play_circle_outlineDrowning Man
  • play_circle_outlineThe Refugee
  • play_circle_outlineTwo Hearts Beat As One
  • play_circle_outlineRed Light
  • play_circle_outlineSurrender
  • play_circle_outline"40"

War é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock irlandesa U2, lançado em 28 de fevereiro de 1983. O álbum chegou a ser considerado como primeiro álbum abertamente político do U2, em parte por causa de canções como “Sunday Bloody Sunday” e “New Years Day”, bem como o título, que decorre da banda, a percepção do mundo no momento, Bono afirmou que “a guerra parecia ser o motivo para 1982”.

Embora os temas centrais dos seus antigos álbuns, Boy e October foi focada na adolescência e espiritualidade, respectivamente, War foi centrado sobre os aspectos físicos de guerra e as sequelas emocionais. O álbum foi descrito como o registro onde a banda “virou pacifista em uma cruzada”.

War foi um sucesso comercial da banda, batendo Michael Jackson em Thriller do topo das paradas para se tornar o primeiro álbum da banda no Reino Unido. Ele alcançou a posição de número #12 nos Estados Unidos e se tornou o primeiro álbum a ganhar o ouro em número de vendas. Em 2003, o álbum foi classificado como #221 na lista da revista Rolling Stone na sua lista das 500 melhores canções de todos os tempos.

No terceiro álbum do U2, o quarteto de Dublin articulou suas visões ardentes sobre política e a condição humana. Com um som próximo do garage, este continua a ser um dos discos do U2 que apresentam um som mais cru. “Sunday Bloody Sunday” é, sem dúvida, a música mais pungente do disco. Os ritmos militares do baterista Larry Mullen Jr. e o riff descendente da guitarra de The Edge formam o suporte perfeito para a declaração pessoal de Bono Vox contra a continuação da guerra entre o IRA e o governo britânico.

“New Year’s Day” critica a estagnação e, simultaneamente, se alegra com a promessa de mudanças, declarando claramente que, apesar de estar dividido em dois, o mundo também pode ser “como um”. “Surrender” é uma joia mais delicada e demonstra a capacidade do U2 de criar música atmosférica. War também é notável pela inclusão de “Seconds”, uma das duas únicas músicas que a banda gravou com The Edge como cantor. O hino “40″ foi utilizado para encerrar os shows do grupo ao longo dos anos 80.

Este álbum é um marco: o tratamento dado por Lillywhite às músicas combina energia em estado puro com maestria na produção em estúdio. A voz de Bono Vox se impõe e exige atenção, enquanto as linhas de guitarra de The Edge são vitais, mas nunca sobrepujam a banda. Um disco eterno.

U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de U2

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato