×
Português English
Red Hot Chili Peppers – One Hot Minute (1995)

Red Hot Chili Peppers – One Hot Minute (1995)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Warped
  2. Aeroplane
  3. Deep Kick
  4. My Friends
  5. Coffee Shop
  6. Pea
  7. One Big Mob
  8. Walkabout
  9. Tearjerker
  10. One Hot Minute
  11. Falling Into Grace
  12. Shallow Be Thy Game
  13. Transcending

One Hot Minute é o sexto álbum de estúdio da banda estadunidense de rock alternativo Red Hot Chili Peppers, lançado em 12 de Setembro de 1995, pela gravadora Warner Bros. Records.

O sucesso mundial do álbum anterior da banda, Blood Sugar Sex Magik, fez com que o guitarrista John Frusciante se sentisse desconfortável com o status alcançado, abandonando a banda na turnê mundial de 1992.

Este é o único álbum que contou com a participação de Dave Navarro, ex-guitarrista do Jane’s Addiction. Sua presença alterou consideravelmente o som do Red Hot Chili Peppers. One Hot Minute contém menos temas sexuais que as gravações anteriores, e explora assuntos sombrios como uso de drogas, depressão, angústia e luto. O álbum também faz uso de riffs de heavy metal. O vocalista Anthony Kiedis, que havia retomado seu vício em cocaína e heroína em 1994 após permanecer sóbrio por mais de cinco anos, abordou em suas letras vários temas reflexivos sobre as drogas e seus efeitos devastadores.

One Hot Minute foi um fracasso comercial, embora tenha produzido três singles e alcançado o quarto lugar na parada da Billboard. Ele vendeu menos da metade que Blood Sugar Sex Magik e recebeu bem menos atenção da crítica. Dave Navarro acabou por ser demitido da banda devido a diferenças criativas em 1997.

Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Red Hot Chili Peppers

×