×
Português English
Neil Young – Neil Young  (1968)

Neil Young – Neil Young (1968)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. The Emperor Of Wyoming
  2. The Loner
  3. If I Could Have Her Tonight
  4. I've Been Waiting For You
  5. The Old Laughing Lady
  6. String Quartet From Whiskey Boot Hill
  7. Here We Are In The Years
  8. What Did You Do To My Life?
  9. I've Loved Her So Long
  10. The Last Trip To Tulsa

Neil Young é um álbum de rock homônimo do músico canadense Neil Young e foi o seu primeiro lançamento como artista solo após sua saída da banda Buffalo Springfield. Lançado em novembro de 1968, foi então parcialmente remixado e relançado em janeiro de 1969.

Muitas fontes citam que Neil Young foi lançado em janeiro de 1969, no entanto, o álbum foi lançado originalmente em 12 de novembro de 1968 (aniversário de 23 anos de Young). O primeiro lançamento do álbum utilizava o sistema de codificação Haeco-CSG. Esta tecnologia teve a intenção de fazer registros estéreo compatível com toca-discos mono, mas teve o efeito colateral infeliz de degradar o som em ambos estéreo e mono.

Neil ficou descontente com a qualidade do som do primeiro lançamento. Assim, o álbum foi remixado parcialmente em janeiro de 1969 e depois relançado sem o processamento Haeco-CSG. O cabeçalho “Neil Young” foi adicionado à capa do álbum, já a arte da capa tinha apenas o retrato. Cópias da versão original de 1968 agora são raros e muito procurados.

Neil Percival Young (Toronto, 12 de novembro de 1945) é um músico e compositor de origem canadense, que fez sua carreira nos Estados Unidos. Conhecido por sua voz suave e suas letras pungentes, Young é uma lenda do rock americano, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Neil Young

×