×
Português English
Marilyn Manson – Antichrist Superstar (1996)

Marilyn Manson – Antichrist Superstar (1996)

people

Artista

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

Marilyn Manson é uma banda estadunidense de rock formada em 1989, em Fort Lauderdale, Florida por Brian Hugh Warner, que adotou o mesmo nome artístico. Defensora do não-conformismo, frequentemente utilizando contentos líricos mais...

Gêneros: , , ,

  1. Cycle I - The Heirophant
  2. Irresponsible Hate Anthem
  3. The Beautiful People
  4. Dried Up, Tied And Dead To The World
  5. Tourniquet
  6. Cycle II - Inauguration Of The Worm
  7. Little Horn
  8. Cryptorchid
  9. Deformography
  10. Wormboy
  11. Mister Superstar
  12. Angel With The Scabbed Wings
  13. Kinderfeld
  14. Cycle III - Disintegrator Rising
  15. Antichrist Superstar
  16. 1996
  17. Minute Of Decay
  18. The Reflecting God
  19. Man That You Fear
  20. Untitled

Antichrist Superstar é o segundo álbum de estúdio da banda Marilyn Manson, gravado e lançado em 1996. As composições e a gravação foram feitas no estúdio de Trent Reznor, em Nova Orleans.

Com a proposta de “derrubar as bases do Cristianismo”, é considerado álbum mais ambicioso da banda. Embora o título polêmico pudesse denunciar influências de satanismo em suas letras, Marilyn Manson diz que sua intenção desse trabalho era a de mostrar à sociedade americana que a figura do Anticristo é reflexo de uma moral cheia de falhas, e que a execução dessa moral é na verdade o próprio anticristo.

Claramente influenciado pela filosofia do super-homem nietzscheano, Marilyn Manson organizou as faixas do álbum de modo que funcionasse como uma trajetória – a sua própria – dentro da sociedade americana, percebendo, com o tempo, as irregularidades do sistema. Com isso, vai se incluindo na persona do Anticristo ao mesmo tempo que avança em sua linha cronológica.

O disco é dividido em três partes distintas, três ciclos: “O Hierofante”, “A Inauguração do Verme” e “A Ascensão do Desintegrador”. Cada um destes corresponde a um período da vida do cantor, ao mesmo tempo que cresce a degradação moral do superstar (numa analogia ao super-homem de Nietzsche) e a corrupção mental, tão repudiada pelo americano comum mas tão exaltada na cultura recorrente do país.

O disco encerra com a “Track 99”, ou a “Untitled Track”, onde Marilyn retorna todo o álbum à 1ª faixa. É uma referência direta ao Eterno Retorno de Nietzsche.

Baixe também outros álbuns de Marilyn Manson

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato