×
Português English
Lenine – Lenine em Trânsito (2018)

Lenine – Lenine em Trânsito (2018)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Leve E Suave
  2. Sublinhe E Revele
  3. Virou Areia
  4. Bicho Saudade
  5. Intolerância
  6. Lua Candeia
  7. Ogan Erê
  8. De Onde Vem a Canção
  9. Lá Vem A Cidade
  10. Umbigo

Trata de intolerância a música escolhida por Lenine para ser a bandeira de seu novo disco, Em trânsito. O cantor e compositor conta que se sente meio cronista e, por isso, não podia ficar indiferente ao momento contemporâneo. “Nesse sentido, o que me move, o que me incomoda termina sendo a matéria que faço as canções”, avisa. “O fato de a canção single do projeto ser Intolerância não é gratuito. Ela está sendo a vedete do momento, em todos os universos você vê a intolerância como porta-voz de tudo.”

Em trânsito, Lenine admite, é um disco meio cinzento e revela um pouco como o próprio músico se sente hoje no mundo. “É o transitório, o transitivo, o fato de estar aqui no caminho, sem a menor ideia do que há à frente. Também não tou olhando pra trás, e tem essa coisa da urgência, da violência”, explica. Como ele avisa em Sublinhe e revele: “o tom é grave e o tempo é breve”. Há, segundo o músico, uma urgência no ar quando se trata de falar de certas coisas e, conforme pede na letra da canção, não podemos nos dar o luxo de relevar.

Lenine (Recife, 2 de fevereiro de 1959), é um cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico brasileiro. Ocupa a cadeira 38 como acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Letras. Lenine teve seu som gravado por Elba mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Lenine

×