×
Português English
Janis Joplin – Pearl (1971)

Janis Joplin – Pearl (1971)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Move Over
  2. Cry Baby
  3. A Woman Left Lonely
  4. Half Moon
  5. Buried Alive in the Blues
  6. My Baby
  7. Me and Bobby McGee
  8. Mercedes Benz
  9. Trust Me
  10. Get It While You Can

Pearl é um álbum da cantora Janis Joplin com a banda Full Tilt Boogie Band, lançado em 1971. Este álbum foi lançado seis meses após a morte de Janis. É considerado por público e crítica como o melhor disco da cantora.

O álbum tem um toque mais refinado do que os álbuns que gravou com o Big Brother & The Holding Company e Kozmic Blues Band, devido à experiência do produtor Paul A. Rothchild e seus músicos. Rothchild era mais conhecido como o produtor do The Doors, e trabalhou bem com Joplin. Juntos, foram capazes de elaborar um álbum que apresentou seu extraordinário talento vocal. O Full Tilt Boogie Band foram os músicos que a acompanhavam no famoso Festival Express, no verão de 1970, e muitas das canções deste álbum foram introduzidos no palco de concertos no Canadá.

A pérola apresenta os sucessos “Me and Bobby McGee”, escrita por Kris Kristofferson e Fred Foster, e “Move Over”, escrito por Joplin. Joplin canta em todas as faixas, exceto “Buried Alive in the Blues”, que permaneceu instrumental porqur ela morreu antes de ser capaz de acrescentar seus vocais.

Janis Lyn Joplin foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração", ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Janis Joplin

×