×
Português English
Genesis – Nursery Cryme (1971)

Genesis – Nursery Cryme (1971)

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

people

Artista

Para escutar uma música, clique no botão "Play".

  • play_circle_outlineThe Musical Box
  • play_circle_outlineFor Absent Friends
  • play_circle_outlineThe Return of the Giant Hogweed
  • play_circle_outlineSeven Stones
  • play_circle_outlineHarold the Barrel
  • play_circle_outlineHarlequin
  • play_circle_outlineThe Fountain of Salmacis

Nursery Cryme é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Genesis, gravado e lançado em 1971. Foi o primeiro álbum a apresentar a formação de Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford, Phil Collins e Steve Hackett, os dois últimos substituindo John Mayhew e Anthony Phillips na bateria e guitarra respectivamente, após o lançamento de Trespass. Tal formação permaneceria até a saída de Gabriel em 1975.

“The Musical Box” e “The Return of the Giant Hogweed” tornaram-se as maiores atrações de suas apresentações ao vivo. Apesar de não ter se tornado um sucesso logo após a estréia, Nursery Cryme tornou-se um hit na Itália, e o álbum atingiu a 39ª posição nas paradas do Reino Unido em 1974.

Apesar de não tão polido na produção quanto os álbuns sucessores, Nursery Cryme foi ainda um grande progresso em relação ao segundo álbum Trespass. Apesar do clima folk rock ainda estar presente em canções como “Harlequin” e “For Absent Friends”, outras faixas apresentaram um som mais estridente e agressivo. A guitarra de Hackett com seus solos fortes contribuiu muito para isso.

Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 1980 e mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Genesis

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato