×
Português English
David Bowie – Blackstar (2016)

David Bowie – Blackstar (2016)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Blackstar
  2. 'Tis A Pity She Was A Whore
  3. Lazarus
  4. Sue (Or In A Season Of Crime)
  5. Girl Loves Me
  6. Dollar Days
  7. I Can't Give Everything Away

Blackstar (estilizado como ★) é o vigésimo quinto álbum de estúdio do cantor britânico David Bowie, lançado em 8 de janeiro de 2016, no sexagésimo nono aniversário do músico e dois dias antes de sua morte. Sua doença não tinha sido revelada ao público até então. O  Co-produtor Tony Visconti descreveu o álbum como um canto do cisne planejado de Bowie e um “presente de despedida” para seus fãs antes de sua morte.

Após o lançamento, o álbum foi recebido com aclamação da crítica e sucesso comercial, no topo das paradas em vários países após a morte de Bowie, e transformou-se no único álbum de Bowie no topo do Billboard 200 nos Estados Unidos. O álbum permaneceu na posição do número um nas paradas britânicas por três semanas.

O disco contém sete faixas com influências de jazz. Duas delas são o single “Blackstar”, lançado em 20 de novembro de 2015, e a canção “Sue (Or in a Season of Crime)”, parte da coletânea Nothing Has Changed (2014).

A publicação portuguesa Blitz considerou Blackstar como sendo o melhor álbum internacional de 2016.

David Bowie é um músico, ator e produtor musical inglês por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem. Tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de David Bowie

×