Infidels é o vigésimo segundo álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bob Dylan, lançado em outubro de 1983 pela Columbia Records. Produzido por Mark Knopfler e Dylan, infidels é visto como sua volta à música secular, depois de uma conversão ao Cristianismo, de três álbuns relacionados ao evangelho e de um posterior regresso a um estilo de vida culturalmente judaico.
Infidels ganhou muita atenção por seu foco em temas mais pessoais de amor e perda, além de comentários sobre o meio ambiente e geopolítica. A reação da crítica foi a maior em anos sobre Dylans, quase universalmente elogiando por sua composição e performances.
O álbum também se saiu bem comercialmente, atingindo # 20 na os EUA e disco de ouro, e # 9 no Reino Unido. Ainda assim, muitos fãs e críticos ficaram desapontados porque várias músicas foram inexplicavelmente cortadas do álbum pouco antes de ser lançado, principalmente ” Blind Willie McTell “, considerado um destaque na carreira de Dilan por muitos críticos, e não lançado oficialmente até o The Bootleg Series Volume III, oito anos mais tarde.
Bob Dylan é um cantor e compositor norte-americano, nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em mais...